Thapi, a Tapioca Gourmet.

A relação familiar com o Brasil, e viagens a este país, aliadas a uma paixão pela alimentação saudável, inspiraram Vânia Carvalho, arquitecta e militar, a idealizar a Thapi – um food truck de tapioca gourmet. A este projecto juntou-se o namorado, Carlos Silva, um apaixonado por gastronomia que viria a ser o Chef das tapiocas.

Assim, Vânia e Carlos formam a dupla que faz da Thapi uma verdadeira experiência gastronómica de rua.

Tapioca

A Tapioca é um alimento de origem indígena brasileira e actualmente famoso em todo o Brasil devido às suas propriedades (sem glúten, lactose, açúcar e gordura). Em Portugal tem vindo a conquistar espaço, especialmente junto dos adeptos da prática de uma alimentação saudável.

Trata-se de um alimento versátil e com inúmeros benefícios para a saúde que cativou Vânia e Carlos. Juntaram-lhe criatividade e transformaram o pão nosso de cada dia do índio em Thapi, Tapioca Gourmet. 

Porquê um negócio de Street Food?

O street food, é um negócio em expansão, com um crescimento significativo no país e em diversos tipos de eventos.

A ideia de introduzir a tapioca neste mercado, surge com a elevada procura do público por uma alimentação de rua mais saudável e equilibrada, sem que automaticamente se associe o street food ao fast food.